07 janeiro 2010

a senhora que ouve analisa não sabe um bocadinho



- Dona Helena, há quanto tempo é que vive na rua?

- olhe minha querida eu só estou em passagem não é? só para analisar tá bom? é aquilo que eu vejo e gosto porque toda a gente dói-me o coração, tá bem? e eu gostaria que toda a gente tá a compreender? tivesse uma casinha, tá bom? mas quando a D. Helena passa tá a compreender? gosto de estar assim alugralhadinha tá a compreender?


- Porque é que a Dona Helena não tem uma casa?

- olha não tenho uma casa porque o Sr. Fernando Gomes sabe que aquilo que analisou para a D. Helena, claro! o Nuno Cardoso do jardinsolado nas flores tá bem? é que ele é que sabe aquilo que deve de analisar tudo de bom para ela claro! que eu nem arecebo nem tenho pensão nem tenho nada é isso que está


- A D. Helena tem família?

- Tenho tenho tenho a minha filha querida que eu boto tudo para ela quanto é bom


- Não pode não pod não consegue viver com ela?

- Minha filha eu pela minha filha tudo de bom tá? mas claro! mas se eu tivesse tudo pró lado do meu do meu ela pra mim é tudo e tudo passar é tudo bom tá bom? é assim e pró meu menino também tá bom? isso é que eu gosto! tá bem? e haja saúde e felicidades é isso que eu quero é saúde e felicidades! e gosto de tudo de bom para a minha querida filha viver com a minha filha em paz e sossego e alegria e aquele meu menino de vorta de mim de vorta de uma fogueira tão linda! glaças a deus


- D. Helena já ouviu falar no albergue do Porto?

- olhe minha filha eu ouço analiso não sei um bocadinho claro! essa juventude educação etc etc claro! sei de tudo um bocadinho tá bom? e acho tudo bem mas eu não queria isso não eu eu não preciso disso não juro quanto é sagrado pela nossa juventude tudo de bom certo eu prefiro uma casinha só pra mim claro T2 pra ter um foug ah pois é ! certinho certinho


Sem comentários:

Enviar um comentário